quinta-feira, 27 de outubro de 2011

AVG Internet Security 2012






Proteção completa para o seu computador! Este produto premiado oferece segurança da Internet imbatível, protegendo contra vírus, spyware, hackers, spam e sites mal-intencionados. AVG Internet Security é um confiável e fácil de usar solução para usuários domésticos e pequenos escritórios que é aprovada por milhões de usuários no mundo inteiro.


LINK: http://www.megaupload.com/?d=I1M7EYOK

AUTOCAD 2004

Desde que foi lançado, o Autocad é uma referência, quando se fala em computação gráfica, utilizado na projeção dos mais variados produtos, como automóveis, Construção Civil, Arquitetura, Engenharia, e na própria informática, muitor projetistas de Redes utilizam o Autocad para desenvolver seus projetos, sem dúvida não há limites para este programa.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Curso Auto Cad 2008 - Digerati


Este curso é bastante pratico, está dividido em três partes, para desconpactar basta colocar os três arquivos na nesma pasta e extrair o primeiro....
apos extraido, abra a pasta e clique no arquivo browser. As aulas aplicadas neste curso são no progama AutoCad 2008, mas você pode usar qualquer versão.....
link: part 1 http://www.megaupload.com/?d=2A6KW6AG
        part 2 http://www.megaupload.com/?d=HWXOLV3Q
        part 3 http://www.megaupload.com/?d=XVQL7CMU

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Blocos de AutoCad 3D

Aqui estão alguns blocos de AutoCad 3D....

link: http://www.megaupload.com/?d=3PNDLWEB

LIGAÇÕES EM ESTRUTURAS METÁLICAS



APRESENTAÇÃO
Assim como no fascículo anterior, Galpões para Usos Gerais, também neste trabalho, torna-se
necessária a consulta da NBR 8800 durante a leitura, para perfeito entendimento do mesmo.
No corpo do trabalho, além de uma breve introdução sobre ligações, são apresentados nove
exemplos de cálculo de ligações comumente encontradas no projeto de estruturas em aço.
Para facilitar a marcha de cálculo, é reproduzida no final do fascículo, uma série de tabelas sobre
parafusos e soldas.
Também aqui valem as observações feitas anteriormente no fascículo Galpões para Usos Gerais,
com relação às unidades utilizadas:
• característica geométrica das seções expressas em centímetros;
• forças em quilonewtons (kN);
• momentos fletores em quilonewtons X metro ( kN X m);
• tensões em quilonewtons / centímetros quadrados ( kN / cm2)
O setor siderúrgico, através do Centro Brasileiro da Construção em Aço - CBCA, tem a satisfação
de tornar disponível para o universo de profissionais envolvidos com o emprego do aço na
construção civil, este manual, o segundo de uma série relacionada à construção em aço.
Centro dinâmico de serviços, com foco exclusivamente técnico e capacitado para conduzir uma
política de promoção do uso do aço na construção, o CBCA está seguro de que este manual
enquadra-se no objetivo de contribuir para a difusão de competência técnica e empresarial no País.

link: http://www.megaupload.com/?d=3PPO2EJM

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CURSO INFO DE POWERPOINT 2010





Neste vídeo curso você vai aprender a criar palestras, cursos e apresentações que vão fazer você brilhar diante da platéia. Impressione com animações em 3D, edite fotos e vídeos sem sair do PowerPoint, crie apresentações em grupo, ajuste fotos com poucos cliques, use vídeos da web para empolgar o publico, aprenda a criar layout padronizado com slides mestres, aprenda a usar gráficos do Excel para o PowerPoint.

link: http://www.megaupload.com/?d=BK97GN30


Dicionario Aurelio Nova Ortografia Completo




O Grupo Positivo, através da Positivo Informática, apresenta ao público o Novo Dicionário Aurélio em CD-ROM, versão 5.0 – revista e atualizada, baseada na edição impressa do Novo Dicionário Aurélio, de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, publicada pela Editora Positivo.
Nova ordem ortugráfica:
Incorporando as novas regras ortográficas Brasileira o Novo Dicionário Aurélio trás palavras como “ideia” (escrita sem acento), “linguiça” (escrita sem trema), entre todas as palavras, frases, expressões, verbetes e termos gramaticais alterados e atualizados com a nova orientação gramatical. (vide imagem abaixo).

Características:
Navegação amigável: Interface muito mais bonita, legível e fácil de consultar.
Consulta rápida: Consulte qualquer verbete de A a Z em frações de segundo, inclusive flexões de verbos e plurais.
Histórico recente: Consulte o histórico de suas pesquisas mais recentes.
Dicas para professor: Sugestões de uso do dicionário para educadores.
Pesquisa reversa: Procure por palavras citadas no texto dos verbetes.
Verbetes categorizados: Faça pesquisas por palavras filtradas em 15 categorias (adjetivo, advérbio, artigo, conjunção, elemento de composição, interjeição, numeral, prefixo, preposição, pronome, substantivo, sufixo, verbo, gírias e estrangeiras).
Máscaras: Faça pesquisas avançadas digitando o início ou o fim de uma palavra.
Conjugação de verbos: Conheça a conjugação completa dos verbos consultados, no texto do verbete.

link:  http://www.megaupload.com/?d=YUQI1QJD

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NBR 13532 - Elaboração de Projetos de edificações-Arquitetura


1.1 Esta Norma fixa as condições exigíveis para a elaboração
de projetos de arquitetura para a construção de
edificações.
1.2 Esta Norma é aplicável a todas as classes (ou categorias)
tipológicas funcionais das edificações (ou de
quaisquer ambientes construídos ou artificiais). Exemplos:
habitacional, educacional, cultural, religiosa,
comercial, industrial, administrativa, esportiva, de saúde,
de lazer, de comunicação, de transporte, de abastecimento
e de segurança.

link: http://www.megaupload.com/?d=E2A11P23

NEUFERT - A Arte de Projetar em Arquitetura

Aqui está um livro muito eficiente e de grande ajuda para projetar!

  
Este livro está completo, contém 450 pg. 
para baixar esse arquivo basta clicar aqui: http://www.megaupload.com/?d=G6TWT6JJ

CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo


Antes de deixar a presidência da república, Luís Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), defendido por entidades nacionais, como ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo), AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura), FNA (Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanismo) e IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil). Era um desejo antigo dos arquitetos ter um conselho próprio e independente do CONFEA/CREA, que os unia aos engenheiros. “Essa luta começou no governo do presidente Juscelino Kubitschek quando o IAB, na época, encaminhou o pedido que criava um conselho diferente daquele dos engenheiros”, conta Gilson Paranhos, presidente do IAB. Para Ronaldo Rezende, presidente nacional da ASBEA, o conselho surge da necessidade de fiscalizar a arquitetura e o urbanismo, zelar pela ética e combater o exercício ilegal da profissão. “Ninguém conhece melhor a profissão e suas peculiaridades, do que os próprios arquitetos e urbanistas, o que é óbvio”, conclui. Confira abaixo a entrevista completa com os presidentes da AsBEA e do IAB, Ronaldo Rezende e Gilson Paranhos respectivamente.

Como o CAU será estruturado daqui para frente?
Ronaldo Rezende
: Neste momento estão acontecendo por todo o país as eleições para renovação das Coordenadorias das Câmaras de Arquitetura dos atuais CREAs e da Coordenadoria Nacional das Câmaras de Arquitetura do atual CONFEA. Esta nova composição de colegas, juntamente com o CBA, conforme determina a lei que cria o CAU, gerenciarão o processo de transição e organizarão o primeiro processo eleitoral para o CAU/BR e para cada CAU estadual e do Distrito Federal. Temos muitíssimo trabalho pela frente, mas também temos a determinação e a força para realizá-lo a seu tempo, o que é muito importante.

Gilson Paranhos: Estamos iniciando a fase de transição que deve durar o ano todo. No primeiro dia de 2012, nosso Conselho de Arquitetura e Urbanismo deverá estar pronto e funcionando. A ideia é criarmos um conselho do século XXI: novo, competente, atualizado, mais “enxuto” e preocupado com a sociedade brasileira e a arquitetura.

Quanto tempo levará para o CAU se estabelecer em todos os estados do Brasil? E como se organizará isto?
Ronaldo Rezende: Conforme o artigo 56, § 2° da lei 12.378/2010 que cria o CAU, o processo de transição do sistema CONFEA/CREAs deverá levar de três a doze meses a partir de sua publicação, ou seja, até 31/12/2011. Para isso, o CBA tem realizado várias reuniões de trabalho para planejarmos com o devido cuidado esta transição. O momento é de planejamento, pois sendo este bem executado, o tempo será mera conseqüência.

Gilson Paranhos: Queremos construir o Conselho em todos os estados brasileiros nesse espaço de tempo (três a doze meses).

O que muda na vida dos arquitetos com a criação do CAU?
Ronaldo Rezende: Uma das vantagens vem do fato de sermos, a partir da criação do CAU, um conselho uniprofissional, criado com a participação das entidades profissionais dos arquitetos e urbanistas brasileiros, unidos pela sua criação. Não me lembro de ter visto em nossos tempos movimento igual. O CAU terá condições de fiscalizar de forma mais dura e eficiente, todas as atividades relativas à profissão em todas as suas formas. Isto com uma visão moderna, dando ao conselho um caráter educativo e colaborativo e não somente punitivo. O resultado será uma melhor prestação de serviço de arquitetura e urbanismo à sociedade e sua conseqüente e inevitável valorização profissional.

Gilson Paranhos: Acredito que, antes de qualquer coisa, já sentimos uma mudança em nossa autoestima. Podemos falar uma mesma linguagem em nosso conselho, alimentar novas esperanças, aumentar nossa participação acreditando na mudança de nosso destino profissional com mais responsabilidade. Podemos acreditar que teremos sim uma autarquia pública especial, mas que tratará da real defesa da sociedade e a consequência desse importante processo é que essa sociedade começará a entender melhor a que viemos, o que fazemos e reconhecerá gradualmente as possibilidades de nossa contribuição.

Onde os arquitetos que se formarem agora devem se registrar? Como o novo conselho ainda não está instalado, quem se formar agora deve se inscrever no CREA de sua região normalmente. Após a instalação do CAU, os novos arquitetos podem se inscrever no novo conselho.

O que os arquitetos que tem registro no CREA deverão fazer agora para migrar para o CAU? Como será feita esta migração? Todos os arquitetos inscritos no sistema CONFEA/CREAs terão seus registros transferidos automaticamente para o CAU. Não será necessário tomar nenhuma providência.

Acesse: http://www.cau.org.br/index.php